Aprenda o valor do seu dinheiro

Quanto vale o meu dinheiro?

Olá pessoal, este é o meu primeiro post no blog. Aqui vamos falar sobre diversos assuntos, incluindo: dinheiro, compras, formas de ganhar dinheiro e dicas.

Gostaria de deixar claro que não sou nenhum especialista, sou apenas um individuo contribuído e ajudando aos outros a encontrarem a melhor decisão.

Vamos falar um pouco sobre dinheiro?

Eita mundo capitalista, tudo é dinheiro. Será mesmo? Sua felicidade está concentrada no dinheiro ou no que a vida te dá e você nem percebe?

Vejamos, tudo nesta vida tem um preço, o preço da felicidade pode ser medido até em dinheiro, moeda mesmo. Mas, temos que tomar cuidado e saber diferenciar e tentar fazer o mundo monetário não vir contra sua vida.

Sei que estes últimos parágrafos foram meio complicados, mas temos que saber lidar com tudo isso, o mundo de hoje é muito calculista, quem tem dinheiro acha que tem mais.

E, não é bem assim! Sera mesmo que temos que da valor a que Deus nos deu somente depois que o papel monetário não tiver mais nenhum valor em nossas vida?

Quando for o último dia seu neste mundo, você vai mesmo se lembrar em quanto dinheiro ou patrimônio você juntou a vida inteira?

Pare com isso, saiba dosar e dar o real valor ao seu dinheiro e sua vida. O tempo passa tão rápido, e nós seres humanos temos prazo de validade, não viveremos para sempre.

Acorde e viva sua vida da melhor forma possível. Faça exercícios, brinque, ria, planeje!

Saiba planejar o seu futuro contra o seu dinheiro

Para termos uma vida tranquila, onde nosso dinheiro e nosso sacrifício não seja um ponto fundamental de nossa vida, nós precisaremos saber nos planejar.

Porque digo isso? Simples, se você passar sua vida inteiro trabalhando para o seu dinheiro, você não terá tempo de viver e o dinheiro e seu trabalho não lhe proporcionará nada alem de infelicidade.

Planeje a situação financeira que você se encontra hoje e pense como você estará daqui um, dois, cinco ou dez anos.

Planeje-se o quanto antes para que você possa colher os frutos do seu trabalho e possa semear na sua vida. De forma que todos no seu círculo de família possam usufrui-lo.

Fechamento

Não queria me alongar neste primeiro post, mas queria sim dar uma balançada em você leitor.

A vida é muito curta e devemos nos planejar para sermos felizes. Leia o máximo que você puder, exercite-se de forma inteligente.

Faça que a vida sorria para você, assim com você sorri pra ela.